O velho de chapéu amarelo Original Score

O velho de chapéu amarelo Original Score. Передняя обложка. Click to zoom.
O velho de chapéu amarelo Original Score
Передняя обложка
Composed by Ruben Alves / Tito
Published by Escutar
Release type Film Score - Official Release
Format 1 Digital - 19 tracks
Release date February 02, 2024
Duration 00:26:38
Genres
Rate album!

Here you can freely listen to preview tracks from O velho de chapéu amarelo Original Score. Album was composed by Ruben Alves / Tito and was released on February 02, 2024. Soundtrack consists of 19 tracks tracks with duration over about 30 minutes. Album was released by Escutar.

Tracks preview provided by iTunes. If you like O velho de chapéu amarelo Original Score, we strongly recommend to buy it. Support composers, artists and performers so they can release more music in the future. Furthermore, it's inexpensive. This album costs only 9.99 USD. Prices and shops where you can buy it are at the right column.

CD 1

1
Esta manhã acordei com imenso barulho. Sei que o barulho não é meu, que estou a roubá-lo para o sonho que estou a ter. Saio da cama todos os dias da mesma forma. A minha mente desliga-se e fico especado a olhar para a parede.
Titó & Ruben Alves
01:26
2
Uma parede branca onde os meus olhos desfocam. Concentro-me em desconcentrar. Mas o barulho não deixa! Obriga-me a acordar. Que dia é hoje? Acordar com um despertar que nem é culpa do despertador?!
Titó & Ruben Alves
01:18
3
Presto atenção ao meu redor. Vem da janela. A luz da janela é suficiente para revelar o caos que é o meu quarto. Ainda hoje arrumo tudo… Minto a mim mesmo, sabendo que estou a mentir. Evito a verdade à frente dos meus olhos.
Titó & Ruben Alves
01:18
4
Desolho a confusão e olho para a janela. O barulho fica mais compreensível. Alguém está a tocar piano. O barulho vem do vizinho. Esta rua não é como as outras. Não há barulho que me acorde cedo num sábado.
Titó & Ruben Alves
00:58
5
Música vem de uma janela na qual um velho de chapéu amarelo está encostado. Um sorriso sem lábios. Detrás do senhor, estava uma senhora a tocar piano. Esse despertador que me acordou num sábado.
Titó & Ruben Alves
01:21
6
Ela toca bem. Como se fosse a melhor pianista do mundo. Assumo que é velha. Interrogo-me o porquê de nunca a ter ouvido… De qualquer maneira, não tenho paciência para pensar sobre isso agora. Fui à minha vida.
Titó & Ruben Alves
02:48
7
Tinha acabado de chegar do trabalho. Estava esperançoso. Pela janela, não estava ninguém. Desiludi-me. Amanhã eles vão estar lá outra vez à janela. Continuei o resto do dia sentindo saudades dos vizinhos.
Titó & Ruben Alves
01:06
8
Dormia quando ouvi outra vez. Estava a roubar os barulhos outra vez. Nunca me lembro do sonho mas sei que a música estava lá. Acordei disposto a ouvir. Fico ali a olhar com os ouvidos felizes. Apanhei-me a sorrir.
Titó & Ruben Alves
00:51
9
Os meus avós morreram há algum tempo atrás. O meu avô era sempre calado. Eu era pequeno. Tudo acontecia normalmente bem. Tinha amor incondicional. Eu nem pensava que podia acabar. As coisas são para estar bem.
Titó & Ruben Alves
01:44
10
Observo entropia. Tudo tende para o caos. Tomei como garantido que a minha vida ia ser sempre boa. Por que razão ia deixar de o ser? Deixei que se despedaçasse lentamente. Sozinho num quarto desarrumado.
Titó & Ruben Alves
01:11
11
Culpo-me de tudo porque não fiz tudo. A avó contava histórias. Todo o dia as crianças gritavam. Aquela altura era quando as crianças se calavam. Era isso que eu estava a pensar. Fazem-me lembrar os meus avós.
Titó & Ruben Alves
01:20
12
Que maneira melhor de começar o dia. Uma bagunça monstruosa pôs gravidade nas pontas do meu sorriso. Que quarto desarrumado! Este piano não devia ter um quarto desarrumado como público para a sua música.
Titó & Ruben Alves
00:43
13
Começou assim uma tradição. Enquanto ela tocava, eu arrumava o meu quarto. O meu quarto estava coberto com todos os objetos do mundo. Todos os dias me custava. Todos os dias os ouvia. Nunca me larguei dele, nem ele de mim.
Titó & Ruben Alves
01:32
14
Todos os dias acordava, arrumava e tocava. Sentia-me sozinho acompanhado. Eu nunca prestei atenção. Nunca há de deixar de ser a minha mãe. Voltámos a falar. Todos os dias ficava melhor. Todos os dias arrumava o meu quarto.
Titó & Ruben Alves
01:29
15
Até que um dia acordo com os meus ouvidos vazios. A ausência deixou o meu sonho sozinho. Não conseguia roubar nenhum barulho lá de fora. Pela janela não vi ninguém. Nem velho, nem velhinha. Sem eles, como é que eu acordo?
Titó & Ruben Alves
01:52
16
Passou a ser um triste dia esse dia. O silêncio era abaixo de zero. Nem velho, nem velhinha. Três dias depois, o velho de chapéu amarelo apareceu outra vez. No mesmo lugar, na mesma janela. Agora estava silêncio.
Titó & Ruben Alves
01:19
17
Agora éramos só nós. Eu e o senhor de chapéu amarelo. Se calhar, nem estava a olhar de todo. Estou de momentos reservado para a minha imaginação. Com a velhinha a tocar piano. Nem ele nem eu tínhamos música.
Titó & Ruben Alves
01:25
18
Os nossos sonhos estavam vazios. Olhei para o meu quarto. Tudo estava no sítio que deve. Menos o piano. Era a única coisa desarrumada. Aquilo devia era estar na garagem. Tocar o piano é torná-lo numa parte do quarto.
Titó & Ruben Alves
01:21
19
Dar música para os ouvidos do velho de chapéu amarelo. Tinha de haver música com que roubar. O som de piano preencheu. De olhos fechados, toquei a tarde inteira. O velho tinha ido embora. Tinha deixado o chapéu para trás.
Titó & Ruben Alves
01:36
05.02.24

Popular